{{brizy_dc_image_alt imageSrc=
Com apoio do Ibrachina, Museu da Imigração celebra Ano Novo Chinês com programação cultural gratuita

Com apoio do Ibrachina, Museu da Imigração celebra Ano Novo Chinês com programação cultural gratuita

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O Museu da Imigração promove, no próximo dia 28 de fevereiro, uma programação especial em celebração ao Ano Novo Chinês, em parceria com o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), o Centro Dao de Cultura Oriental, o Instituto Confúcio para Negócios FAAP e a Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC).

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece das 9:30 às 17:00 e reúne uma série de atividades culturais que celebram as tradições milenares da China.

A programação inclui aula de Tai Chi Chuan, cerimônia do chá, oficina gastronômica, atendimentos baseados na Medicina Tradicional Chinesa, atividades infantis, uso de trajes tradicionais chineses para fotos e a tradicional Dança do Dragão e do Leão, uma das manifestações mais emblemáticas do Festival da Primavera. As atividades foram pensadas para proporcionar ao público uma experiência imersiva, ampliando o conhecimento sobre a cultura chinesa e suas expressões históricas e simbólicas.

Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, a iniciativa reforça o papel das instituições culturais na promoção do diálogo entre os povos e na valorização da diversidade cultural. “Celebrar o Ano Novo Chinês no Museu da Imigração, um espaço que simboliza a formação multicultural do Brasil, tem um significado especial. Essa programação permite que o público vivencie diretamente aspectos importantes da cultura chinesa e contribui para fortalecer os laços culturais entre Brasil e China por meio do intercâmbio e do conhecimento”, afirma.

A celebração também dialoga com a exposição temporária Seda que une montanhas e mares – da China ao Brasil, que apresenta a história da sericultura chinesa e sua conexão com os processos de intercâmbio cultural e migratório. A alta procura pelas atividades demonstra o crescente interesse do público brasileiro pela cultura chinesa e pelo aprofundamento dessas conexões culturais.

O evento integra as celebrações do Ano Novo Chinês no Brasil, também conhecido como Festival da Primavera, que marca o início do Ano do Cavalo de Fogo em 2026, símbolo de energia, renovação e transformação. Ao promover atividades abertas e acessíveis, a iniciativa contribui para fortalecer o intercâmbio cultural e ampliar o acesso da população a experiências culturais enriquecedoras. Mais informações e a programação completa estão disponíveis neste link

Serviço
Ano Novo Chinês no Museu da Imigração
Data/horário: 28 de fevereiro de 2026, das 9:30 às 17:00
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – SP
Ingressos: Evento gratuito e aberto ao público

Gostou da publicação ? Então compartilhe!

{{brizy_dc_image_alt imageSrc=

Receba nossos conteúdos exclusivos

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos nossos conteúdos exclusivos em primeira mão, não perca essa chance, assine!