A Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge in São Paulo encerrou a temporada de 2025 com a exibição de Ne Zha, no Ibrawork. A sala estava lotada.
A professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP, Cecília Melo é curadora da Noite de Cinema Chinês. Ela fez uma retrospectiva do ano.
“Exibimos vários filmes chineses superinteressantes. Longas como Ne Zha 1, Ne Zha 2, o clássico Destacamento Vermelho de Mulheres, de 1961. Exibimos também Black Hole, Thin Ice, do diretor Yao Enang, vencedor do Festival de Cinema de Berlim, e ainda filme Terra Deriva”, destacou.
Cecília lembrou que o programa foi um sucesso, “Tivemos públicos gigantescos, salas lotadas, muita gente vindo para assistir aos filmes chineses”. Ela explicou ainda que o projeto mensal retornará em 2026, “com muitos outros filmes chineses a cada mês”.
O estudante Victor participou da Noite de Cinema Chinês pela primeira vez. “Eu queria ver o Ne Zha 1 desde que saiu e começou a fazer sucesso lá na China. Mesmo eu tendo interesse, acabei nunca vendo, também nunca tinha saído no Brasil, e agora pude ver”, disse.
Após a exibição, Angélica, que também esteve presente pela primeira vez. Ela afirmou ter expectativa de voltar no ano que vem para novas exibições.








