Maior animação da história, longa chinês ‘Ne Zha 2’ será exibido na Noite de Cinema Chinês

Maior animação da história, longa chinês ‘Ne Zha 2’ será exibido na Noite de Cinema Chinês

A animação que quebrou todos os recordes de bilheteria finalmente chega ao Brasil. O Chinese Bridge Club in São Paulo fará uma sessão especial de "Ne Zha 2" no Cine Marquise do Conjunto Nacional.

Será dia 10 de outubro, às 19:00. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

É importante ressaltar que o filme será exibido na versão com legendas, com Yanting Lu (Ne Zha), Mo Han (Ao Bing), Yu Chen (Ao Guang) e Qi Lu (Lady Yin).

Após a exibição, haverá um bate-papo com Cecília Melo, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP e curadora da Noite de Cinema Chinês. Ela analisará os elementos culturais do filme, seu significado e também responderá perguntas.

O longa, que no Brasil ganhou o título de “Ne Zha 2 – O Renascer da Alma”, arrecadou US$ 1,89 bilhão em bilheterias e tem 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, que o define como “visualmente espetacular com humor frenético”, um triunfo técnico e narrativo. Este é o maior lançamento de um filme chinês no Brasil. Dirigido por Jiaozi, ganhou vários prêmios, incluindo o Panda de Ouro, um dos mais importantes da China.

Roteiro cheio de referências culturais

O filme é uma adaptação da saga Fengshen Yanyi (ou ‘A Criação dos Deuses’) - romance histórico da Dinastia Ming. Ele mostra a mística jornada de Ne Zha, um jovem com poderes sobrenaturais. Sua missão é encontrar um elixir mágico capaz de restaurar o corpo de seu amigo, Ao Bing, destruído por um raio. Para que a tarefa seja cumprida eles terão de derrotar vários inimigos deste e de outro mundo.

Com uma mistura de mitologia chinesa e inovação tecnológica, o filme apresenta uma jornada de redenção e autoconhecimento. Essa produção monumental reflete a estética chinesa contemporânea, com enredo complexo e visual impressionante.

A produção demorou cinco anos e sua parte técnica impressiona: envolveu 4 mil profissionais de 138 estúdios, que produziram mais de 2.400 cenas animadas, sendo 1.900 delas com efeitos especiais. A trilha sonora destaca instrumentos chineses tradicionais como erhu, suona e pipa, além de canto Dong, reconhecido pela UNESCO.

É o quinto filme mais assistido do mundo nos cinemas, ultrapassando longas como Divertida Mente 2, Star Wars: o Despertar da Força e Vingadores: Guerra Infinita.

Gostou da publicação ? Então compartilhe!

Receba nossos conteúdos exclusivos

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos nossos conteúdos exclusivos em primeira mão, não perca essa chance, assine!