A Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club in São Paulo exibe, no dia 26 de junho, o longa “Terra à Deriva” (流浪地球). O filme de ficção científica lançado originalmente em 2019, foi dirigido por Frant Gwo. É uma adaptação cinematográfica de um conto de Liu Cixin. Nos cinemas, “Terra à Deriva” rendeu mais de US$ 693 milhões na China e cerca de US$ 700 milhões mundialmente.
A sessão especial começa às 19:00, no Ibrawork, Rua Augusta, 1917, Cerqueira César, São Paulo.
A entrada é gratuita, bastando reservar os ingressos pelo Sympla.
Após a exibição, haverá um bate-papo com Cecília Melo, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP e curadora da Noite de Cinema Chinês. Ela analisará os elementos culturais do filme, seu significado e também responderá perguntas.
Sobre o filme
Dirigido por Frant Gwo, tem no elenco Jing Wu, Man-Tat Ng, Zhi Wang e Cixin Liu.
No ano de 2500, a Terra passa por um difícil período de sobrevivência enquanto o Sol está prestes a se transformar em uma gigante vermelha. Isso força as nações do mundo a se consolidarem no governo da Terra Unida, um governo mundial, iniciando um projeto para mover a Terra do Sistema Solar para o Sistema Alpha Centauri, a fim de preservar a civilização humana. Enormes propulsores que funcionam com energia de fusão são construídos em todo o planeta para impulsioná-lo.
A população humana é reduzida drasticamente devido às marés catastróficas que ocorrem depois que os motores planetários param a rotação da Terra e, mais tarde, quando o planeta se afasta do Sol, grande parte da superfície é congelada devido às baixas temperaturas, forçando os humanos a viverem em vastas cidades subterrâneas, adjacentes aos motores.
Assista ao trailer